DIRETOR DA UNIDADE PRISIONAL DE PLANALTINA DÁ OPORTUNIDADE DE TRABALHO AOS PRESOS

0

O trabalho dignifica o homem e sempre esteve inserido na vida da sociedade, seja o trabalho manual ou intelectual ele garante ao indivíduo dignidade e o sentimento de ser útil para a sociedade e, portanto, colabora para socialização do apenado.

Neste sentido, o Diretor da unidade prisional de Planaltina, o Policial Penal, Gabriel Aurélio, da 8° Coordenadoria Regional de Formosa fez uma parceria para dar oportunidade aos presos do sistema carcerário prestarem assistência na limpeza do fórum de Planaltina de Goiás.

O Diretor e o Sr. Joás- Secretário-Geral do Fórum local, firmaram uma parceria para que detentos com bom comportamento trabalhem nos serviços gerais, inicialmente foram selecionados dez presos do regime fechado que já começaram a prestar os serviços.

A ação do diretor da unidade prisional está prevista na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984), que é basicamente o direito de ser tratado com dignidade, tendo acesso à saúde, alimentação adequada, estudo e trabalho. Além da manutenção sas regras de disciplina que um presídio deve ter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP, CLIQUE AQUI!